Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O desafio da sensualidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 5:19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Por fim, não podemos deixar de orientar o povo de Deus sobre o perigo da sensualidade. Talvez essa seja uma forma branda de impureza sexual e por isso, muitos crentes a cometem sem perceber. Entendemos como sensualidade o comportamento que estimula o desejo sexual no próximo. Percebemos isso de muitas formas, por exemplo:

Homens e mulheres cristãos devem saber se vestir de modo adequado em cada ocasião social. Sinceramente, não esperamos que você use terno e gravata na praia. Mas usar roupas demasiadamente curtas, decotadas e provocativas é uma demonstração clara de carnalidade.

No culto público, é importante se vestir com muita decência. Aqui, nada de decotes, roupas rasgadas, vestidos e saias curtas, camisa com peitoral aparecendo. Isso não é legalismo, é reverência.

Se tudo o que fazemos é para glória de Deus, precisamos que isso seja demonstrado no modo como vivemos, inclusive, como nos vestimos. A falta de pudor e modéstia são portas que abrem caminho para pecados maiores.

Reconhecemos, biblicamente, que a Bíblia não estipula qual tipo de roupa usar. Mas ela recorrentemente nos ensina a sermos simples, modestos e santos no Senhor. Ao se vestir, ao se maquiar, ao pintar e cortar o cabelo, ao escolher um adereço, verifique com honestidade a motivação do seu coração.