Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O desafio da fidelidade conjugal  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Êxodo 20:14 - Não adulterarás.

É importante ressaltar que hoje há uma forte tendência social de flexibilizar a moralidade no casamento. A insistência da mídia em popularizar casamentos "abertos", "trisais" e "poligamia" só mostram o quanto fracassamos como sociedade.

Deus determinou a exclusividade e fidelidade na união conjugal. Quem se uniu deve permanecer unido é fiel ao seu cônjuge até o fim da vida. A Igreja ministra com tolerância e misericórdia a casais que, por motivos diversos, chegaram ao término de suas relações, mas não flexibilizamos valores: o matrimônio foi planejado por Deus para ser indissolúvel.

Cristãos bíblicos casados não ficam de "conversinha mole" com outras pessoas. Nossa relação mais íntima e mais pura sempre será com nosso cônjuge;

O adultério não costuma nascer como adultério. Na maior parte das vezes ele nasce como um "elogio sincero", uma "amizade sincera", um "abraço sincero", um "conselho sincero". Tenhamos vigilância.

Crie uma relação franca com seu cônjuge. Converse muito com ele. Namore bastante! Façam cultos domésticos. Façam brincadeiras uns com os outros, dêem muitas risadas juntos. Orem! Quanto mais profundos forem os vínculos no casamento e mais profundas as raízes um no outro, menor será o risco de um adultério.

Adultério é pecado! Quem vive nessa prática não herdará o reino do céu!