Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Temos que pregar o Evangelho  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 9:16 - Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

A vida em sociedade tende a repetir as práticas dos membros mais antigos. Mais cedo ou mais tarde, comportamentos não oriundos da boa experiência do grupo sucumbem, diante das críticas que eles recebem.

O fariseu Saulo de Tarso desistiu de perseguir Jesus, a partir do momento em que ele mesmo constatou o impacto pessoal que o Nazareno significa, em termos de espiritualidade bíblica. O Senhor Jesus continua positivamente disponível para quem quer que desista de "ouvir dizer" e leve a sério a atitude de experimentá-lo pessoalmente.

Nossa postura cristã atual deve repetir o testemunho que Pedro e João deram às autoridades judaicas: "Os senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus? Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido" (Atos 4:19-20). O testemunho de Paulo é ainda mais intenso: "Ai de mim, se não pregar o Evangelho!" (I Coríntios 9:16).