Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um papo sobre vida abundante  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Jesus promete vida abundante a seus discípulos em um contexto do evangelho de João onde ele faz um contraste entre seu ministério como "o Bom Pastor" em comparação com "os falsos pastores" que vieram antes dele. Por mais que seja tentador assumir que "o ladrão" do versículo 10 seja o "diabo", o contexto não permite essa interpretação. O "ladrão" do verso 10, no contexto imediato, foram todos os falsos líderes que, nos tempos bíblicos, desviaram o povo de Deus por seus próprios interesses pessoais.

Perceba que Jesus afirma que salvará todos os que passarem pela porta que Ele É (vv.9) e, logo em seguida, afirma que veio para que as ovelhas tenham vida abundante (vv.10). Neste contexto, a vida abundante prometida por Cristo trata-se da vida eterna, da reconciliação do homem com Deus mediante a morte do Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas (vv.11).

Então, entenda que à luz do evangelho, é errada a crença que nos é apresentada pela religião moderna de que a vida abundante se trate de:

Bens e riquezas materiais;

Qualidade de Vida;

Prosperidade e saúde;

Ausência de Problemas;

Jesus não tinha isso em mente quando pregou essa mensagem. Ele chamou essa "vida abundante" de outros nomes ao longo da Escritura. Deste modo, definimos que a vida abundante de Jesus trata-se da obra de Deus em favor do Seu Povo, libertando-os da culpa do pecado e do peso da Sua ira, por intermédio da obra que o Bom Pastor consumou em favor deles, morrendo na cruz para perdoar seus pecados e ressuscitando para declará-los sem culpa diante de Deus.