Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pescadores de pessoas  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 1:7 - E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas.

Jesus convocou Seus seguidores advindos das mais diferentes formações e profissões: Zaqueu, chefe dos cobradores de impostos; Saulo de Tarso, um especialista da Lei Mosaica; Simão e André, que viviam da pesca no lago da Galileia. O denominador comum na convocação que fez aos Seus futuros seguidores foi: "Venham comigo que eu ensinarei vocês a pescar gente" (Marcos 1:17).

Os anjos, quando usados pelo Senhor, geralmente assustavam as pessoas, por isso, a primeira abordagem deles era usar seus recursos divinos de um modo a causar tranquilidade: "Não tenham medo!". Na sua Primeira Carta João nos ensina: "No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo... Nós amamos porque Deus nos amou primeiro" (I João 4:19).

A obra evangelizadora, agora, é nossa responsabilidade. Cabe a nós anunciar a Cristo e o amor do Pai, que nos liberta do medo, independentemente de nossa profissão ou formação. Assim como os primeiros discípulos, somos pescadores de gente.