Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Provação precede Restauração  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 5:10 - ¶ E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.

Que esta Terra em que vivemos é uma sucessão de provações e sofrimentos, disso nenhum cristão genuíno tem dúvida. Pedro, porém, percebe coisas construtivas e espirituais, relacionadas com as durezas cansativas deste mundo: “O Deus de toda a graça, que os chamou para a Sua glória eterna em Cristo Jesus, depois se terem sofrido um pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces” (I Pedro 5:10).

Crente que somente percebe o lado “provação” e “sofrimento”, sem dúvida nenhuma sofre de miopia espiritual. Tanto quanto o crente que só enxerga belezas e bênçãos e não tem coragem de reconhecer as tribulações que o mundo nos causa.

Nossa relação espiritual é com o Cristo ressuscitado. Com que podemos viver em todo o tipo de “agora” e de “hoje”. Levar a sério este encontro existencial, que nos penetra e nos fortalece, é o segredo de perceber, através das ruindades do mundo, realidade da restauração, da confirmação, da força da vida eterna que já começamos quando aceitamos a Cristo. Provação precede restauração.