Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Iluminados  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 1:3 - ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

O Espírito mostra ao homem o estado pecaminoso do seu coração. Sem essa revelação, homem algum reconhece que sua vida de pecados ofende a santidade de Deus. Nessa obra sobrenatural, o Espírito injeta vida espiritual no homem para que ele possa reagir ao evangelho.

O homem agora regenerado, nascido de novo, reage livremente ao evangelho. A estes, o Espírito concede o dom da fé para que creiam na boa notícia. Essa fé para salvação não é exercida naturalmente por nós, precisamos recebê-la como um dom de Deus dado pelo Espírito para crermos em Jesus e sermos perdoados de nossos pecados.

Aqui, podemos fazer uma primeira aplicação. É nosso dever anunciar o evangelho aos ouvidos dos homens insistentemente, mas somente o Espírito pode fazer a palavra que chega aos ouvidos descer ao coração.

Por isso, a evangelização deve envolver intercessão recorrente para que o poder do Espírito opere em meio a comunicação do evangelho, para que mais e mais vidas sejam regeneradas e recebam a redenção que há em Cristo Jesus.

Sem a virtude do Espírito, a evangelização se torna convencimento. E convencimento não levará ninguém para o reino dos céus!