Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Os Anjos, Nossos Ministradores  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 1:14 - Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?

Não existe tanta explicação bíblica sobre os anjos, quanto alguns de nós gostaríamos de ter. Uma delas, porém, é bastante clara e confortadora: “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:14).

Há pessoas que resolveram adorar os anjos. Afinal de contas, dizem elas, eles são espíritos poderosos. E que têm a permissão do Senhor, no sentido de trabalhar em favor dos homens. Só que a Bíblia ensina, também, que nem todos os anjos são bons. Um respeitável grupo de anjos, comandados por Lúcifer, quer mais é que os humanos se danem no inferno, junto com eles.

O que a Bíblia ensina é que as pessoas sinceras, que querem obedecer ao Senhor, devem relacionar-se diretamente com Ele, por intermédio de Jesus Cristo. As pessoas que aceitam a Cristo gozam da segurança espiritual do Santo Espírito. E, por causa desta condição de filhos adotivos do Senhor, passam a ser ministradas pelos anjos bons. Mesmo não sabendo exatamente como os anjos operam, quando nos servem, é reconfortante saber que os servos do Senhor trabalham por nós. Crentes genuínos sempre recebem ajuda angélica poderosa.