Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Entendendo as obra da carne  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 6:35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Um vídeo dessa mensagem ==> www.youtube.com/watch?v=7kAwTSSqsh8&t=2133s

A lista de Gálatas 5.18-21 não é uma lista exaustiva de pecados (existem outras listas semelhantes a esta em outros textos do NT), mas um retrato que identifica alguém que ainda não é governado pelo Espírito e que, portanto, ainda não foi salvo da condenação.

A intenção de Paulo não era a de deixar a nós uma lista de 'regrinhas religiosas', mas sim, alertar-nos sobre o risco de, ao buscarmos sermos aceitos por Deus por aquilo que nós fazemos e não por aquilo que Cristo fez, fundamentarmos nossa vida na base fraca de nossa carne pecaminosa.

Fundamentar a vida 'na carne' é voltar a ser governado por seus impulsos e desejos malignos.

As obras da carne são um reflexo da vida decaída da raça humana. Se somos governados pela carne, a imagem que refletiremos é a de Gálatas 5.18-21. E esse tipo de vida é reprovado pelo Senhor e os que vivem assim não herdarão o Reino, porque demonstram que não foram lavados dos seus pecados por Jesus Cristo e ainda não participam do Espírito Santo.