Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
As obras da carne  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 5:19 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Um vídeo dessa mensagem ==> www.youtube.com/watch?v=7kAwTSSqsh8&t=2133s

O evangelho da graça é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16,17). A crença que o apóstolo Paulo tinha na suficiência do evangelho é uma marca distintiva de sua teologia. Ele parece ter captado com muita clareza aquilo que Deus estava fazendo no mundo ao enviar o Seu Filho Jesus Cristo.

Este plano de redenção é o resgate que Deus faz de homens e mulheres de nossa raça para compor um uma família para o Pai, uma Noiva para o Filho e uma morada para o Espírito. A pregação de Paulo era consistente com a revelação dada pelo Senhor Jesus de que aquele que crêsse seria salvo (Jo 3.16).

O fato é que a Igreja entendeu desde os seus primórdios que a fé que salva nunca está sozinha. Ela vem acompanhada por uma mudança radical de vida, uma vez que pela salvação os crentes são selados pelo Espírito para o Dia da Redenção. As Escrituras já previam, conforme lemos em Efésios 2.8-10, que a salvação é "pela graça por meio da fé", e que essa obra torna o crente uma nova criação, gerada em Cristo "para as boas obras", para andarmos nelas.

Encontrar o equilíbrio entre a proclamação pura do evangelho da graça e a necessidade de expressarmos a nova vida em Cristo com atos de justiça é o grande desafio do cristão. A epístola aos gálatas é um sopro de sensatez ao apresentar o evangelho puro e simples aos crentes e demonstrar que essa nova vida guiada pelo Espírito vai nos levar à santidade e a conformidade com a imagem de Cristo.