Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um fogo purificador!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 3:11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

Assista uma pregação sobre esse tema ==> www.encurtador.com.br/hEGRX

Por fim, a obra contínua do Espírito, como um fogo purificador, promove no cristão uma experiência de refinamento espiritual, para que a cada dia, ele se torne mais parecido com Cristo,dedicado e consagrado a Deus.

Jesus, ao salvar pecadores, os batiza com o Espírito Santo. Diferente da crença pentecostal clássica, as Escrituras apresentam o batismo com o Espírito como a conversão. Nessa obra, o fogo do Espírito purifica o coração do salvo, renovando-o para o serviço de Deus. O mesmo fogo do Espírito, contudo, é juízo para o ímpio, preparando-o para a condenação.

Por isso, quando o evangelho é pregado com poder, o fogo do Espírito se manifesta nas reuniões solenes da igreja. Com isso, os salvos são purificados e continuam avançando em seu crescimento espiritual, com temor e tremor de Deus. Mas os ímpios, que rejeitam a palavra, são espalhados como palha.