Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
As Pedras Clamarão  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 19:40 - E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.

Ao entrar em Jerusalém, a multidão aclamava Jesus. Os fariseus ficaram desgostosos e mudaram o Mestre calar o povo. Ao que Jesus retrucou: “Eu lhes digo, respondeu Ele – se eles se calarem, as pedras clamarão” (Lucas 19:40).

A Bíblia nos diz que os anjos gostariam de se dedicar a pregar o Evangelho aqui na Terra. O Senhor, entretanto, na Sua soberania decidiu que os pregadores deveriam ser humanos. Este fato já causou vaidade em muitos crentes, levando-os a se julgar insubstituível, no projeto missionário.

Só que a revolução não considera ninguém insubstituível. Nas mãos do Senhor, funcionamos como instrumentos Dele. Pregar o Evangelho é privilégio nosso. E nunca deveria ser visto como uma necessidade do Senhor. Ele não precisa de nós – nós é que precisamos dele. Daí a afirmação de Jesus: se for necessário e mandados pelo Criador, sem dúvida “as pedras clamarão”. Ser mensageiro do Senhor é uma honra e acima de tudo, uma responsabilidade. Quem garante resultados espirituais do nosso testemunho é, exatamente, o Senhor do testemunho.