Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ajuda divina nas provações  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Escrevendo sua Primeira Carta aos de Corinto, o apóstolo Paulo nos revelou o modo que o Senhor determinou para que possamos suportar as tentações que mos assoberbam: "Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la e, assim, vocês poderão sair dela" (I Coríntios 10:13).

O texto deixa bem claro tanto nossa fragilidade espiritual, quanto o caminho bíblico de conseguir a vitória que o Senhor nos garante: "No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo" (João 16:33).

"Com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus " (I João 5:5). Depois de tantos séculos, durante os quais a vida tem confirmado que Cristo é o segredo da vitória contra o mal, só nos resta ter bom senso espiritual e repousar completamente nas evidências do amor e do poder do Senhor.