Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Convivendo com as diferenças!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 14:6 - Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

Como viver com liberdade, tolerância e responsabilidade ==> www.shre.ink/2R90

Embora possam divergir em assuntos não essenciais, todos os cristãos foram eleitos pelo mesmo Pai, redimidos pelo mesmo Cristo e regenerados pelo mesmo Espírito. Dessa forma, se eu observo meu irmão exercendo sua liberdade em algo que não "cabe" em minha vida, mas que não fere princípios fundamentais da Palavra de Deus, eu não devo julgá-lo, mas compreendê-lo, amá-lo e aceitá-lo.

De igual modo, irmãos mais maduros não devem julgar aqueles que demonstram serem mais fracos ou zelosos nestas questões, uma vez que certamente eles agem assim preocupados em melhor servir a Deus. Deste modo, o caminho bíblico sempre é calar as disputas em temas não essenciais e crescer cada vez mais no amor a Deus e ao próximo, que é a finalidade do evangelho.

Uma vez que nossa religião não é construída em torno de tradições mortas ou proibições tolas, mas no Cristo Vivo, que é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, devemos reger nossa liberdade e responsabilidade com amor e nas tensões eventuais que podem surgir, sermos tolerantes no trato e maduros para conciliar as diferenças em prol da nossa unidade espiritual!

Afinal, o Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo!