Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Chamados à liberdade!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 5:13 - ¶ Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Como viver com liberdade, tolerância e responsabilidade ==> www.shre.ink/2R90

Nestes quase dezesseis anos pastoreando igrejas, uma das coisas que aprendi é que o povo de Deus é sempre tentado em se apegar com coisas secundárias, ferindo com isso a sua unidade espiritual. Eu sou pastor de uma igreja bíblica, não proibicionista, o que pode levar alguns irmãos a pensarem que defendemos a autossatisfação em detrimento dos valores éticos e morais que existem no cristianismo. Jamais defenderíamos algo dessa natureza.

Entendemos, à luz das Escrituras, que a liberdade cristã se trata, primariamente, do fato de que o cristão não se submete mais à lei mosaica ou a tradições humanas, mantendo sua consciência cativa somente a Palavra de Deus, exercendo essa liberdade para obedecer a Deus e servir uns aos outros em amor.

Essa liberdade nos habilita a vivermos toda a nossa vida para a glória de Deus (1 Co 10.31), tendo nossa consciência cativa somente à mensagem das Escrituras. Entendemos com isso que não devemos nos submeter ao jugo de escravidão resultante de tradições e doutrinas de homens.

Nós somos livres em Cristo para expressarmos nossas individualidades dentro dos claros limites apresentados nas Escrituras.