Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma comunidade pecadora, mas justificada!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 7:15 - ¶ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Gravei uma reflexã sobre a igreja como uma comunidade de pecadores,

assista aqui ==> www.shre.ink/2Rjl

É importante termos a consciência de que a conversão não tornou os cristãos perfeitos. Alguns irmãos ao se depararem com os primeiros gestos de amor e afeto dos crentes uns para com os outros podem pensar, por um momento, que somos os heróis da caridade e da perfeição, mas cada membro do corpo de Cristo é simplesmente um pecador perdoado e justificado.

- Se somos 'perdoados', é porque temos pecado contra Deus e contra o nosso próximo;

- Se somos 'justificados', isso significa que Deus nos declarou sem culpa diante dEle pelos méritos de Cristo e não pelos nossos próprios méritos.

Perceba como essas duas verdades teológicas nos dão o norte para construírmos a comunhão cristã:

Apesar dos inúmeros pecados que ainda cometemos, nós, os que cremos,fomos perdoados pela morte de Cristo na cruz.

E apesar de ainda estarmos lutando para vencermos nossos pecados, fomos declarados justos diante de Deus por causa da ressurreição de Jesus. Não há em nada em nós mesmos que nos torne bons ou desejáveis. É tudo pela graça! Partindo dessa premissa, se somos uma comunidade de perdoados, não deve haver juízo condenatório no nosso meio!

Se a perfeição da Igreja é Cristo, precisamos aceitar o desafio de não procurá-la em nossos irmãos. Somos todos discípulos imperfeitos vivendo debaixo da perfeição de Nosso Salvador!