Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Tendo o mesmo sentimento de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 12:16 - Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;

Falo sobre a importância da comunhão nesse vídeo==> www.cutt.ly/Nwj1w1cW

A Escritura nos desafia a amarmos com amor fraternal, colocando o bem-estar do outro na frente do nosso próprio bem-estar. Qual seria o impacto se cada membro dessa casa estivesse vivendo sua vida dando atenção aos desafios do seu irmão e ajudando-o a ser alguém melhor? Você foi chamado para fazer isso!

A construção da comunhão cristã passa pelo desafio de convivermos com pessoas de todo o tipo, com formações, histórias, educação e pecepções diferentes de vida. Por isso, comunhão não é concordância com tudo, mas unidade naquilo que importa. O nosso 'saber' nunca pode ser uma régua para diminuirmos as pessoas. Todo o conhecimento que não promove a humildade é maligno e capaz de destruir a comunhão cristã.

Para vivermos a comunhão, devemos ter todos um mesmo sentimento. Essa expressão parece nos lembrar das palavras de Paulo aos filipenses, "tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo" (Fp 2.5). Se houver em nós um amor disposto a obedecer a Deus até a morte, não teremos dificuldades em amar, ter compaixão e exercer afeto e misericórdia pelo meu irmão.