Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A comunhão cristã  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Filipenses 2:1 - ¶ Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,

Uma das marcas de um bom cristianismo bíblico é a profunda experiência de comunhão que os cristãos cultivam pelo Senhor e uns pelos outros. Quando você participa de um culto em uma comunidade cristã onde o evangelho é anunciado, você notará nos relacionamentos entre os irmãos locais essa identidade de companheirismo, amor e respeito.

A pandemia global que vivemos há dois anos criou uma forma de cristianismo deformada, conhecida como "ser crente dentro de casa". Após um longo período de reclusão, os cristãos reduziram a sua fé a assistir pregações ou videos de tik tok dentro dos seus lares, abandonando com isso a experiência de convivência com outros irmãos na fé, que é vital ao cristianismo.

O egoísmo que impera em nossa sociedade também exerce forte influência nos cristãos, que são tentados a pensarem somente em si mesmos e não na comunhão a qual partencem. Por isso, muitos crentes vêm às casas de oração somente para ouvir uma boa pregação, mas não se empenham em criarem pontes de relacionamentos com outros cristãos, bloqueando assim as oportunidades de servirem uns aos outros em amor.

Ainda existem cristãos que entendem, erroneamente, que a 'igreja' é o lugar que eu frequento e não a vida que eu vivo em comunidade com outros irmãos na fé. Para eles, toda a sua experiência cristã se reduz aos encontros semanais, mas passam todo o restante da semana distantes, como se a igreja nesses dias deixasse de existir.

Falar de comunhão é urgente!