Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Semear E Colher Com Fartura  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 9:6 - ¶ E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Talvez por razões sazonais, periodicamente sobrevinha necessidade material, na área de Jerusalém. Por conseqüência, nessas ocasiões o Apóstolo Paulo recolhia ofertas entre a comunidade cristã, para prover o necessário aos necessitados. Na sua mensagem de motivações o Apóstolo saliente: “Lembrem-se: aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.” (II Coríntios 9:6).

Muitos de nós temos certas reservas, quando chega a hora de semear. Afinal de contas, o lavrador se alimenta das sementes que colhe. Cada semente plantada significa uma semente a menos na refeição diária. Quem nos garante, por exemplo, que as sementes que plantamos irão se multiplicar e providenciar nossas refeições futuras?

No fundo, no fundo, semear é sempre uma atitude de fé. Tiramos do nosso prato para atirar no solo. Aplicando esse dilema para a postura cristã da generosidade, a Bíblia diz que, na economia divina, não tem erro: aquele que com fé, contribui com suas sementes para as necessidades do Reino de Deus, recebe do Senhor do Reino a garantia de uma colheita farta. É uma lei da agronomia espiritual.