Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por que é preciso crer?  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Ter fé é o processo espiritual que precisa ocorrer, quando nos propomos a aceitar como verdadeira a postura de alguém, apesar das dificuldades lógicas das suas afirmações. O autor da Carta aos Hebreus descreveu a fé como "a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver" (Hebreus 11:1). E o texto acrescenta "Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus" (Hebreus 11:2).

A Bíblia revela que "todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela Sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé Nele" (Romanos 3:23). Quando Jesus curou uma mulher muito enferma, Ele disse a ela: "Minha filha, você sarou porque teve fé" (Marcos 5:34). Cabe a nós, então, crer e também orar para que a nossa fé seja aumentada.