Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Os mansos...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:5 - Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Que o Senhor fale seu coração com essa mensagem!

www.shre.ink/lhe0

A busca desenfreada por poder a qualquer custo é a caracteristica dessa geração. Guerras, conflitos, cisões e tantas coisas ruins são resultado desse mal. Como súditos do Reino, somos chamados a nos submetermos humildemente a Deus.

A mansidão bíblica é o resultado do toque de Jesus em nosso coração, que nos leva a aceitarmos o seu jugo, que é suave e o seu fardo, que é leve. É o oposto de uma vida agitada e desregrada.

A graça "amansa" o animal selvagem que há dentro de nós, nos tornando como Jesus, que era manso e humilde de coração, aceitando a vontade do Pai Celestial.

Quando observamos vidas repletas de instabilidades, vícios, 'vacilos' e uma busca desenfreada por poder e autossatisfação, estamos testemunhando alguém que ainda não foi devidamente amansado por Cristo.

O súdito de Jesus, contudo, conserva para si o autocontrole temente a Deus, porque ele confia no Rei e aceita a Sua vontade. E a promessa bíblica é perene: vocês herdarão a terra! A herança eterna será conquistada com temor e sem guerra.

Cristo sofreu como ovelha muda perante os seus tosquiadores, porque mansamente se submeteu a Deus. E a sua mansidão nos trouxe salvação!