Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que são as bem-aventuranças?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Que o Senhor fale seu coração com essa mensagem!

www.shre.ink/lhe0

A palavra que traduzimos como bem-aventurança vem do grego 'makarios', que poderia ser traduzido como 'mais do que feliz'. A teologia refomada reconhece que as bem-aventuranças representam o bem-estar concedido pelo Senhor para todos os seus fiéis, que pertence a eles graças a redenção que há em Jesus Cristo.

Provavelmente, a vida em abundância (Jo 10.10), prometida por Jesus, aponta para a realidade das bem-aventuranças experimentadas no viver cotidiano. As bem-aventuranças não são mandamentos a serem obedecidos, mas a revelação das promessas que já vivemos e ainda viveremos como súditos do Rei Jesus. A salvação nos introduz no Reino de Deus e ao fazermos parte do governo soberano do Senhor, nosso coração é tocado para vivermos a ética desse Reino.

As bem-aventuranças nos recordam que Deus não abençoa as pessoas levianamente ou indiscriminadamente – Ele abençoa seu povo de acordo com sua aliança de constante amor por nós. Nem todos são abençoados. Somente aqueles que estão em aliança com Deus são abençoados, e somente aqueles que foram redimidos por Jesus Cristo são bem aventurados.

Jesus satisfez a condição por sua vida perfeita e morte expiatória substitutiva.