Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Evitando as incompreensões sobre as bem-aventuranças  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:1 - ¶ E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

Que o Senhor fale seu coração com essa mensagem!

www.shre.ink/lhe0

A primeira coisa que precisamos entender, na ética e no ensino de Jesus, é que as bem-aventuranças não são uma lista de leis que devemos seguir rigorosamente. Isso transformaria essas bençãos em uma forma sofisticada de legalismo religioso.

A segunda coisa que devemos ter em mente é que o alto padrão do sermão da montanha, em especial das bem-aventuranças, foi cumprido somente por um homem, Jesus Cristo. Cada um de nós, como aprendizes dEle, somos encorajados a experimentá-las, apesar de nossa santificação ainda ser incompleta. Nenhum homem viverá integralmente as perspectivas desses ensinos deste lado da eternidade!

A terceira coisa importante é que não devemos tomar esses ensinamentos somente pela perspectiva futura, como se nós não pudéssemos experimentar, em vida, a alegria aqui prometida. Jesus estava falando aos seus discípulos (Mt 5.1) a respeito do Reino (vv.3) que Ele inaugurou com a sua presença histórica no mundo. Cada discípulo de Jesus já vive, pela redenção, parcialmente os ideais das bem-aventuranças, devendo crescer neles ao longo de sua comunhão pactual com Cristo.