Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um coração que pulsa pela glória de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Preparei uma mensagem sobre o primeiro mandamento!

www.cutt.ly/dwtK1ZbF

Deus deseja que nosso coração seja preenchido por um amor pactual por Ele! Devemos guardar a palavra no coração para aprendermos a amá-lo em espírito e em verdade. Nada de obediência cega ou mecânica: nosso coração deve pulsar por Deus!

Por isso o cristianismo bíblico e histórico é tão avesso à religião baseada em regras.

Uma obediência às regras humanas impostas pela religião pode camuflar o pecado dentro de nosso coração. O jovem rico, por exemplo, afirmava seguir os mandamentos de Deus, mas bastou Jesus colocar seu amor à prova para ele ir embora (Lc 18.22).

Construir uma relação com Deus baseada em uma obediência cega, sem amor, ou produzirá fanáticos religiosos ou desviados frustrados por não serem capazes de obedecer a Deus integralmente. Paulo lidou com esse problema na igreja de Colossos, onde falsos mestres ensinavam uma santificação baseada em regras que consumiu a espiritualidade daquela comunidade.

Regras não são capazes de transformar um coração! O amor por Deus sim!

Se Deus não for o dono do seu coração, você pode até mascarar o pecado com boa religiosidade, mas jamais será capaz de vencê-lo! Se Deus é Amor (1 Jo 4.8), somente amando seremos capazes de obedecê-lo da forma que o agrada!