Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Jesus veio cumprir a Lei  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:17 - ¶ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Você entende a relação da lei com o evangelho?

www.cutt.ly/UwtKJIMQ

Como vimos, a lei de Deus é de vital importância para a nossa vida espiritual. Nós precisamos da lei para sermos conduzidos à Jesus Cristo e participarmos das promessas do evangelho. A lei evidencia nossa estado de pecaminosidade e nos faz desejar ardentemente por um Salvador!

Jesus afirmou no evangelho que não veio para abolir a lei, mas para a cumprir! Isso significa que para que a promessa da salvação chegasse a nós, Cristo veio como o cumprimento da lei e, ao mesmo tempo, para ser o homem que a obedeceu perfeitamente.

Jesus cumpriu a lei para nós e por nós! Paulo ressaltou que a lei serviu como um guardião que nos protegeria até que Cristo nos trouxesse a graça e a verdade.

Agora que Cristo veio, não precisamos mais ser guiados por esse guardião! Devemos nos render a Jesus e abraçar a fé naquele que cumpriu a Lei e pode nos declarar justos! Jesus ofereceu-se como um sacrifício substitutivo pelos nossos pecados! Ele sofreu a ira de Deus no lugar de todos aqueles que não conseguem cumprir a Lei perfeitamente, mas que foram escolhidos para salvação. A morte de Cristo na cruz nos livra da maldição da lei, porque Cristo credita em nossa conta a Sua obediência perfeita à Deus. Chamamos isso de justificação!

Não estamos mais debaixo da lei para sermos condenados por ela!

Estamos debaixo da graça para obedecermos a lei de Cristo!