Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo ama intensamente o mundo perdido  |  Pr. Olavo Feijó

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A tradição do povo israelita pregava um tipo de Deus que se restringia a abençoar exclusivamente os descendentes de Abraão. Consequentemente, quando Nicodemos, um respeitado líder entre os judeus, ouviu Jesus revelar a universalidade do Messias, de modo a incluir todos os povos do mundo, sua reação natural foi de muita estranheza: "Como é que um homem velho pode nascer de novo: Será que ele pode voltar para a barriga de sua mãe e nascer outra vez? - Jesus disse - Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana. Quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso, não fique admirado porque Eu disse que todos vocês devem nascer de novo... Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o Seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo" (João 3:16-17).

Nossa mensagem, como cristãos, deve ser sobre o poder de Jesus, o único cujo poder nos liberta dos grilhões do pecado (Atos 2:24). "Deus ressuscitou este Jesus e todos nós somos testemunhas disso..." (Atos 2:32).