Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Acolhidos em Amor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 3:9 - Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.

Uma palavra de vitória ao seu coração ==> www.encr.pw/SM2hA

O acolhimento é uma das características principais da comunhão. Assim como Cristo, o Santo Filho de Deus, acolheu na cruz pecadores indignos como nós, precisamos aprender a acolher nossos irmãos, não por serem pessoas boas ou perfeitas, mas porque elas foram compradas com o mesmo sangue e salvas pelo mesmo Salvador!

Deus nos fez com talentos extraordinários e, pelo Seu Espírito, nos dotou com dons carismáticos úteis na edificação da Igreja, que é o Seu Corpo. Por isso, embora cada um de nós seja livre em Cristo Jesus, essa liberdade não foi dada primariamente para nossa autossatisfação, mas para praticarmos um serviço abnegado uns pelos outros.

A Igreja não é um museu de santidade, é uma comunidade de pecadores sendo moldados e transformados por Cristo. Por isso, faz parte da experiência de "ser igreja" conviver com as fraquezas de nossos irmãos.

Eu e você teremos recorrentes problemas a serem resolvidos! E a única forma de cultivarmos a comunhão em uma comunidade de pecadores é nos recordando do que nos trouxe até aqui: a cruz de Jesus Cristo. Assim como Ele foi bondoso e compassivo comigo, apesar de eu ser o pecador que sou, devo fazer o mesmo com meus irmãos.