Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Livremo-nos Do Que Atrapalha  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 12:1 - ¶ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

O autor da carta aos Hebreus é muito realista. Aos peregrinos de Cristo, envolvidos na corrida deste mundo até a eternidade, sua recomendação é: “...Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha...” (Hebreus 12:1).

Temos a tendência natural de ir acumulando aquelas coisas que vamos adquirindo, no decorrer da vida. Sejam coisas, sentimentos, crenças ou relacionamentos. Nossa postura é mais a de colecionar, do que a de selecionar. Por causa disso, a tralha existencial que juntamos aleatoriamente, um dia começa a ficar muito pesada e a nos atrapalhar.

A Bíblia sabe disso. Ela sabe que, com o tempo, o acúmulo de propriedades termina por exercer controle sobre nós. Todos colecionador corre o perigo de ficar escravo de sua coleção. Paulo passou por essa experiência. À medida que ele foi comparando a excelência do Cristo com as aquisições do seu passado sem Cristo, não teve mais dúvidas: as coisas do Cristo revelaram seu valor excelente e as coisas alheiras ao Cristo perderam seu brilho e sua importância. Ainda que mal comparando: quem descobre o valor real dos hábitos saudáveis, chega a um ponto quando abandonar os costumes doentios deixa de ser sacrifício. Livrar-se das coisas negativas vira uma atitude de escolher as prioridades certas.