Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A paternidade de Deus no Novo Testamento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 6:9 - ¶ Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Assista uma pregação sobre a paternidade de Deus ==> www.cutt.ly/56ionCq

Enquanto no AT a paternidade de Deus é revelada como sendo exclusiva da nação israelita, o Novo Testamento o apresenta como o pai de todos os eleitos, aqueles que pela obra soberana de Deus recebem a Cristo como Senhor e Salvador.

No NT, a paternidade de Deus extrapola os limites geográficos de Israel e se estende à Igreja, que é composta por pessoas de todos os povos, mediante a obra perfeita de Cristo consumada em prol dos pecadores. Enquanto no AT o conceito de paternidade era nacional, no NT ele se torna individual: Deus se torna o Pai Celestial de todos os que crêem em Jesus como Senhor e Salvador.

Esse amor paternal se estende não indistintamente, ele tem como base a obra de Cristo consumada na cruz. As pessoas não nascem naturalmente filhos e filhas de Deus. É necessário que a redenção de Cristo seja aplicada nos corações para que pecadores se tornem parte da família divina. Os discípulos de Cristo são essas pessoas que foram lavadas pelo sacrifício da cruz! Eles reconhecem a Deus como Pai! E essa é a forma pela qual Jesus nos orienta a nos dirigirmos a Ele em nossas orações!