Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus revelado como Pai no Antigo Testamento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 63:16 - Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.

Assista uma pregação sobre a paternidade de Deus ==> www.cutt.ly/56ionCq

É normal que nos primeiros passos de nossa jornada de fé, vejamos a Deus como um Libertador Poderoso no Antigo Testamento e um Pai Amável no Novo Testamento. Contudo, toda a Escritura dá testemunho de que Deus se revelou à humanidade como um Pai zeloso, amoroso e fiel. Essa revelação é mais clara no NT mas ela também está presente em todo o Antigo Testamento.

Ao todo, em 14 passagens bíblicas, a palavra "pai" é associada a Deus nessa porção da Escritura. A paternidade de Deus é demonstrada, em especial, no ato histórico da libertação da nação israelita.

Espera-se que um pai proteja a sua prole; e Deus protegeu Israel, livrando-o do jugo da escravidão no Egito, com poder, maravilhas e sinais gloriosos. Aos israelitas, Deus mostrou-se como um Pai amoroso, fiel, paciente, libertador e condutor, apesar da constante desobediência da nação.

Assim Ele é conosco! Apesar de nossa constante inadequação, Deus graciosamente nos chama para voltarmos nossos olhos para a redenção que há em Jesus. Se hoje você se sente fragilizado em sua fé, há graça suficiente para você!