Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Os emblemas de um filho de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Assista essa pregação aqui ==> www.cutt.ly/X6yWtld

A consciência de nossa filiação nos ajuda a entendermos a responsabilidade que temos como filhos de Deus. Se vivermos vidas desequilibradas, repletas de excessos e pecados, ou ainda não nascemos de novo ou estamos negligentes com a vocação que recebemos.

Filhos e filhas de um Deus Santo devem viver em santidade e consagração!

Um filho de Deus deve ser irrepreensível diante de Deus. Isso remete à nossa posição pela justificação e aos efeitos dela na vida cotidiana: nosso esforço dedicado a vivermos vidas acima de qualquer suspeita.

Um filho de Deus deve ser puro. Isso se trata de nossa santificação e pureza moral. O cristão não pode viver misturado com os valores desse mundo. Embora esteja no mundo e desfrute dos prazeres dele dentro dos limites biblicos, deve separar-se para o serviço e para o uso de Deus.

Um filho de Deus deve ser inculpável. Isso se trata de nosso esforço para não tolerarmos em nossa vida nenhuma mancha de corrupção que contrarie a palavra de Deus. Ovelhas podem se sujar, mas buscam lavar-se depressa!

Ao nos adotar, Deus planejou fazer de nós um testemunho do seu poder e da glória de sua salvação. A nossa filiação custou o sangue de Jesus Cristo.

O Filho Unigênito morreu por seus irmãos adotivos. A morte do Filho trouxe filhos à vida!

Que impactados por essa gloriosa verdade, vivamos nossas vidas para a glória de Deus, que Romanos 16.19 seja um reflexo de nossa filiação e participação na família divina!