Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Comigo no Meu Reino  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 17:20 - ¶ E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

"Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: Quando o Reino de Deus chegar não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer - 'Vejam! Está aqui, ou está ali'. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês" (Lucas 17:20-21).

Declarar que o Reino de Deus está "dentro" de nós significa confirmar, dentre várias possibilidades, que a "imagem e semelhança" do Criador em nós funciona como o garantidor da essência divina, que é o amor. "Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém diz: "Eu amo a Deus", mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a Quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão" (I João 4:19-21). "Queridos amigos, amemos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus" (I João 4:7).