Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meu socorro vem do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 121:1 - ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

Jerusalém foi construída sobre uma cadeia de montes. Quando os peregrinos que vinham de longe para adorar e olhavam para a grandiosidade do seu Templo, exclamavam expressões de louvores: "Olho para os montes e pergunto - de onde virá o meu socorro?" (Salmo 121:1). A resposta dos adoradores vinha com certeza: "O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra" (Salmo 121:2).

O que o salmista quer nos revelar é sobre nossa necessidade de confiar na Pessoa certa, isto é, no Senhor amoroso e poderoso, cujas mãos estão sempre estendidas para nos ajudar em tudo aquilo de que precisamos. Nossas humanas necessidades exigem soluções mais poderosas do que as propostas meramente institucionais, desenvolvidas pelos regimes construídos e ensinados pelos sistemas de nossa sociedade.

Apesar do poderio dos seus exércitos, o rei Davi teve que aprender a depender de uma força maior: "Alguns confiam nos seus carros de guerra e outros nos seus cavalos - mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus. Eles tropeçarão e cairão: mas nós nos levantaremos e ficaremos firmes... O Senhor sempre nos responde, quando pedimos a Sua ajuda" (Salmo 20:7-9).