Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Reino em primeiro lugar  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

A fé pode ser vista como uma postura diária e dinâmica do nosso eu. O autor da Carta aos Hebreus descreveu assim a vivência da fé: "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver" (Hebreus 11:1). Os problemas da nossa vida diária são constantes e desgastantes: onde morar? O que comer? Ou o que vestir? Para cada dias bastam suas próprias dificuldades" (Mateus 6:34).

Viver pela fé não é o mesmo que displicência ou irresponsabilidade. Viver pela fé, de acordo com a Bíblia, é o desafio que fortalece espiritualmente a pessoa que crê. O Senhor nos ensina, dizendo: "Ponham em primeiro lugar, na sua vida, o Reino de Deus e aquilo que Deus quer - e Ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades" (Mateus 6:34).