Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pregai o Evangelho a todos  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

A mensagem trazida ao nosso mundo através do ministério de Jesus Cristo não foi para ser comunicada exclusivamente aos Deus compatriotas. De acordo com o livro de Marcos, a ordem que o Senhor nos deu é bem explícita: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem o Evangelho a TODAS as pessoas" (Marcos 16:15-16).

As autoridades religiosas do judaísmo pregavam uma mensagem exclusividade. Em função desta atitude, afirmavam que os descendentes de Abraão, isto é, os judeus, tinham o privilégio exclusivo de usufruir as bênçãos anunciadas pelos profetas.

A postura assumida por Jesus rompeu todas os exclusivismos espirituais pregados pelos sacerdotes, no momento em que Ele decidiu visitar Zaqueu, homem corrupto e traidor só povo: "Zaqueu, desce depressa, pois hoje preciso ficar na sua casa... Zaqueu se levantou e disse ao Senhor - Escute, Senhor: eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se roubei alguém, vou devolver quatro vezes mais. Então, Jesus disse - Hoje, a salvação entrou nesta casa, pois este homem também é descendente de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido" (Lucas 19:5-10).