Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Justo e Justificador  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 3:26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Receba devocionais em vídeo inéditos clicando nesse link:

www.cutt.ly/97D7aUn

Agora, podemos entender com mais clareza o drama do evangelho. Por causa do pecado, Deus não poderia nos aceitar em Sua presença, uma vez que a Sua santidade repudia o mal. Da mesma forma, Deus não seria justo se não punisse pecadores como nós, que ofendem a Sua santidade.

O evangelho resolve o impasse! Ao punir os pecados do Seu povo em Jesus, e derramar toda a Sua ira sobre Ele, Deus foi justo. O seu atributo de justiça foi plenamente satisfeito.

E uma vez que os nossos pecados já foram punidos em Cristo, o Justo Deus não pode exigir a reparação deles novamente. Por isso, aqueles que recebem o benefício da redenção são declarados JUSTOS diante de Deus e agora podem ser recebidos como filhos perdoados em Sua presença.

Por isso, Paulo afirma que Deus é JUSTO (por ter punido os pecados) e JUSTIFICADOR (por declarar justificados) aqueles que tem fé em Jesus.