Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Jesus que decidimos seguir  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Não dá para ignorar o impacto que Jesus significa. Assim como aconteceu na avaliação da história da civilização, nossa história particular também revela o impacto do Senhor: "antes e depois de Cristo" (a.C e d.C).

Quando perguntado sobre qual seria o maior de todos os mandamentos, o Mestre respondeu: "É este... Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças. E o segundo mais importante é este: Ame os outros como você ama a si mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois" (Marcos 12:29-31).

Consequentemente, tratar a própria vida com desrespeito é desobedecer os princípios revelados na Bíblia, quanto aos seres humanos. Quando nos escreveu sua Primeira Carta, João fez esta grande revelação: "Queridos amigos, ameno-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não O conhece, pois Deus é amor... Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros" (I João 4:7-11).