Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Justiça e Retidão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 4:24 - E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Deseja receber os devocionais no WhatsApp?

Entre nesse grupo ==> www.chat.whatsapp.com/G4aONkSt969CPxtUeqdoCm

Perceba que Paulo nos ordena a nos revestirmos do novo homem. A nova vida que o Espírito injeta em nossos corações nos habilita a vivermos em justiça e retidão. Essas duas palavras tem um peso enorme no contexto bíblico, porque elas refletem o âmago do discipulado cristão.

'Justiça' tem a ver a forma como lidamos com nossos semelhantes. Como cristãos nascidos de novo, devemos ser íntegros em nosso contexto familiar, social, profissional e comunitário. Devemos ser corretos em tudo o que fizermos, nos esforçando para preservar a nossa integridade à luz da Palavra de Deus. É o cumprimento da segunda tábua da Lei.

'Retidão' tem a ver com a nossa relação com Deus, na busca de uma vida piedosa, santa, honrada, temente, cumprindo os mandamentos da primeira tábua da Lei. É a vida que glorifica a Deus (1 Co 10.31), honrando seu nome, fugindo das idolatrias, santificando nosso ser para o uso do Senhor.

A Igreja, como comunidade eleita e santa ao Senhor, é composta por homens e mulheres transformados, que se revestem do novo homem e que vivem para guardar os mandamentos de Deus, crescendo em JUSTIÇA e RETIDÃO.