Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Imitadores de Deus, como filhos amados!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 5:1 - ¶ Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Deseja receber os devocionais no WhatsApp? Entre nesse grupo ==> www.chat.whatsapp.com/G4aONkSt969CPxtUeqdoCm

Cada pecador que é transformado em um filho de Deus perdoado tem a consciência interior de sua filiação. Ele sabe que é um filho de Deus e sente-se responsável em viver à luz desse privilégio indizível.

É a consciência de nossa filiação que molda de forma positiva a forma como vivemos nesse mundo, enquanto aguardamos a manifestação do Filho de Deus. Assim como um filho terreno procura imitar o seu pai, nós, que fomos adotados na família divina, procuramos ser parecidos com nosso Pai Celestial em amor, para dessa maneira glorificarmos o Seu nome!

A nossa filiação com Deus nos torna herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Todas as promessas bíblicas com respeito a salvação passam a ser nossas. Isso abrilhanta o caminho para o nosso futuro, pois passamos a enxergar a estrada da vida com perfeita confiança, porque reconhecemos que Cristo já passou por ela, triunfou e agora intercede por nós na presença do Pai Celestial.

Pela obra de Cristo, cada cristão eleito vencerá a morte, ressuscitará e/ou receberá um corpo glorificado na ocasião da vinda do Senhor! Conforme crescemos em nossa identidade como filhos de Deus, nos preparamos de modo bíblico para a manifestação de Jesus Cristo em glória, na consumação de todas as coisas, quando nos tornaremos semelhantes a Ele.