Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Predestinados para serem filhos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Efésios 1:5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Deseja receber os devocionais no WhatsApp? Entre nesse grupo ==> www.chat.whatsapp.com/G4aONkSt969CPxtUeqdoCm

Enquanto as passagens de Romanos sobre a predestinação tratam do objetivo do plano de Deus quanto à nossa santificação, as de Efésios concentram-se em nossa filiação.

Em Romanos, a predestinação aponta para o que nos tornaremos, SANTOS NO SENHOR. Em Efésios, a predestinação aponta para quem nos tornaremos, FILHOS AMADOS DE DEUS. Pelo que vemos no texto bíblico, Deus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis em Sua presença, uma condição extraordinária partindo da premissa de que somos, pela queda, mortos espirituais e pecadores obstinados. Como Deus pode fazer isso?

Pelo poder da cruz de Cristo, o seu sacrifício perfeito em prol de pecadores. A promessa do evangelho é a de que todo aquele que crê no Filho é justificado dos seus pecados! Quando o Espírito Santo nos convence de que somos pecadores e abre nosso entendimento para crermos em Jesus, a justiça de Cristo (a sua vida perfeita e sem pecados) é creditada em nossa conta!

Pecadores justificados são adotados pelo Pai Celestial! O plano de Deus é reunir uma família espiritual de filhos e filhas perdoados por Ele, que tem em Cristo o "irmão mais velho", o primogênito de toda a criação.