Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Dracma Encontrada  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 15:9 - E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.

A dracma era uma moeda grega, de prata, de muito valor. Dez dracmas, costuradas em uma grinalda, constituíam um lindo enfeite para mulheres casadas. Perder uma das dez moedas destruía o símbolo. Daí a reação da mulher que encontrou sua dracma perdida: “E quando a encontrar, reúne suas amigas e vizinhas e diz: Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida” (Lucas 15:9).

Há coisas que nos caracterizam, como cristãos: o respeito à Bíblia; o comportamento ético; o não julgamento dos outros; o amor ao próximo. A lista vai muito além. Algumas dessas “grinaldas”, que nos identificam como seguidores de Jesus, estão sendo ignoradas, desfiguradas e perdidas.

É tempo de reconstruir nosso testemunho cristão. Aquilo que foi quebrado ou perdido pode ser restaurado, quando renovamos nossa comunhão com Cristo e permitimos que Seu Espírito nos corrija. Vale à pena voltarmos a ouvir aquilo que, antigamente, diziam para nós: “Você tem jeito de crente!”. Ao invés de dracma perdida, dracma encontrada.