Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sei em quem creio  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:12 - Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

Meu pai era capitão de cavalaria. Observando a sua vida, descobri que ele realmente levava a sério seu juramento de dar sua vida à Pátria: ele era sempre o primeiro a se apresentar, quando havia uma revolução constitucionalista, que ele considerasse uma ajuda nacional. Por isso, em função da minha experiência pessoal com o patriotismo do meu pai, aprendi que devia ser leal ao país onde nasci, ainda que isso me custasse minha própria vida!

Mas foi o que aprendi, lendo a Segunda Carta de Paulo a Timóteo, que eu passei a levar completamente a sério o meu compromisso com Jesus: "Eu sei em quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que Ele me confiou" (II Timóteo 1:12-13).

Mais do que um corpo de doutrinas teológicas, o Cristianismo bíblico é uma convocação que Jesus nos faz para compartilhar com Ele a realidade bíblica da vida eterna - "Todos os que, por Minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai e mãe, filhos ou terras, receberão cem vezes mais e, também, a vida eterna" (Mateus 19:29).