Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ele me faz ver  |  Pr. Olavo Feijó

João 9:25 - Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.

O melhor sermão não é aquele que se baseia apenas em argumentos da lógica: ele pode perder seu poder de persuasão, se acontecer de enfrentar um raciocínio mais sofisticado e bem organizado. O Evangelho escrito por João narra um episódio de reação a Jesus, quando os inimigos do Senhor se viram sem argumento, após testemunharem o milagre de uma cura realizada por Ele. O cego curado por Jesus era conhecido por todos. Por isso, a notícia da recuperação dos seus olhos repercutiu velozmente e atingiu a autoridade dos fariseus, inimigos do Mestre.

Os fariseus tinham que encontrar algum "furo", na pessoa e na autoridade de Jesus. Por isso, encheram-se de esperança, quando se deram conta de que o comportamento do Nazareno "desrespeitara" a sacralidade do sábado. Então, ao invés de insistir no argumento da autoridade teológica do Cristo, mudaram sua artilharia e "denunciaram" a maneira pela qual Jesus "desrespeitara" o dia sagrado.

Jesus não veio ao nosso mundo para discutir teologia. Ele declarou: "Eu vim para terem vida e vida completa" (João 10:10). Nossos pecados obliteram nossa visão espiritual. Quando aceitamos Jesus, Ele nos transforma e nos conduz pelos Seus caminhos de luz espiritual