Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A mensagem esquecida  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

Na cultura hebraica, os filhos recebiam nomes que se associavam ou com a ocasião do seu nascimento ou com a missão que eles desempenhariam em vida. O nome Isaque, por exemplo, significava ‘riso’, demonstrando a alegria que ele trouxe ao nascer. Quando o anjo revelou a José o nome que ele deveria dar ao filho que Maria carregava em seu ventre, ele disse assim: ‘ponha nele o nome de JESUS, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados’.

O plano eterno de Deus é reconciliar o homem pecador com Ele. Essa é mensagem da Bíblia. De Gênesis ao Apocalipse, a mensagem das Escrituras mostra como Deus conduziu soberanamente o drama da redenção para reunir para si o povo que Ele escolheu. O ápice desse plano foi a morte e ressurreição de Jesus. A Igreja proclama essa boa nova de grande alegria, o evangelho, a fim de levar liberdade aos que outrora estavam escravizados pelo pecado (Jo 8.32-36), pois o evangelho é o poder de Deus para salvação deles (Rm 1.16).

Uma pena que essa seja uma mensagem esquecida. Os homens tem criado alguns ‘Jesus’ à sua própria forma e semelhança: ou um gênio da lâmpada realizador de sonhos; ou um carcereiro que abre o cativeiro, ou um mentor que ‘treina’ pessoas para o sucesso financeiro. Que lástima. Jesus foi chamado pelo próprio Deus de Salvador. Por isso, comete loucura quem tenta se relacionar com Ele de outra forma.