Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A causa da hostilidade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 5:11 - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

As bem-aventuranças são apresentadas na Escritura com uma progressão interessante. Elas começam apontando a posição do homem diante de Deus (’pobreza de espírito’, Mt 5.3), avançam para nossa relação com os homens (’misericordiosos’, Mt 5.7) e terminam agora com o inevitável confronto que existirá entre as trevas e a luz (’os perseguidos por causa do nome de Cristo’,

Mt 5.11,12).

A presença da Igreja do mundo é um contraponto à vida pecaminosa de nossa sociedade. Os valores que devemos sustentar para confirmar a nossa profissão de fé geram uma natural hostilidade entre aqueles que não conhecem a Deus e muito menos os seus santos mandamentos. Os cristãos, contudo, devem buscar na graça de Cristo a alegria e a consolação para encararem essa hostilidade com alegria. Não podemos esperar aplausos e honras em um mundo que crucificou o Nosso Senhor.

Da mesma forma, devemos ter o cuidado de não nos apropriarmos indevidamente do texto para justificar nosso egoísmo e obras más. A perseguição e hostilidade bem-aventurada é aquela que acontece por causa do nome de Jesus. Se sofrermos hostilidade por causa de nosso orgulho, hipocrisia e falta de amor, devemos com humildade nos arrependermos e reavaliarmos a qualidade de nossa relação com Cristo.