Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Aprendizado sem fim  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 8:23 - ¶ E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

Conclui recentemente a leitura da obra "Teologia, Piedade e Missão", de Ronaldo Lidório, e me senti como se a minha conversão tivesse acontecido na semana passada. Ao desbravar um material teológico sobre um tema com o qual ainda não estava devidamente familiarizado, percebi o quanto ainda preciso conhecer de Deus e de Sua Palavra.

Isso me fez pensar sobre o tratamento que Jesus dispensou aos seus primeiros seguidores, chamando-os de discípulos. Era comum no mundo bíblico que alunos caminhassem ao lado de seu rabi (mestre) para aprenderem com ele as doutrinas da religião. Ao assumir esse papel de ser o "professor/mestre" de seus seguidores, Jesus definiu que a identidade dos cristãos deve ser a de aprendizes dispostos a desbravar o conhecimento de Deus revelado naquilo que Cristo fez, falou e ensinou e, principalmente, em quem Ele era para cada um deles.

Por isso, se quisermos seguir a Cristo, precisaremos ser alunos sedentos pelo conhecimento que Ele proporciona. E devemos encarar que esse será um aprendizado sem fim, afinal, não existe solenidade de formatura na escola do Mestre: sempre haverá o que se conhecer da Bíblia, sempre existirão aventuras a serem vividas com Jesus, sempre necessitaremos estar em comunidade para participarmos daquilo que Deus está fazendo no mundo. Você está disposto a encarar essa linda jornada?