Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A dádiva da justificação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

25:4 - Como, pois, seria justo o homem para com Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher?

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

A justificação pela fé é uma das mais importantes doutrinas bíblicas e parece não ser conhecida por muitos cristãos. Ela responde a pergunta inevitável que qualquer leitor sério da Bíblia fará: "de que maneira um Deus Santo pode aceitar pecadores em Sua presença?". Essa doutrina é o coração do evangelho de Cristo. Sem entendê-la, não vivemos o evangelho.

A Bíblia afirma que o pecado de Adão trouxe a culpa a todos nós (Rm 5.12,15). O resultado disso é assustador: o homem tornou-se incapaz de buscar a Deus ou compreendê-lo (Rm 3.10,11), está morto espiritualmente (Ef 2.1), escravo dos seus pecados (Jo 8.34) e de toda sorte de influência maligna (Ef 2.2,3). Culpado pelos seus pecados e incapaz de reverter tal estado, o homem sem Deus apenas aguarda o dia da sua condenação.

Deus, contudo, enviou Seu Filho para oferecer um resgate pelos perdidos que Ele escolheu salvar. Jesus levou os pecados destes na cruz e ali sofreu a ira divina contra eles. Desse modo, Ele foi JUSTO ao vindicar a Sua justiça na carne de Cristo. Uma vez que os pecados deles já foram punidos em Jesus, Ele agora pode JUSTIFICAR (que significa declarar sem culpa) aqueles que creem no Salvador (Rm 3.21-16). É essa verdade que nos faz afirmar que "NENHUMA condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Rm 8.1) e que agora temos "paz com Deus" (Rm 5.1). É essa a fé que nos fará chegar ao céu!