Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma missão de amor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 13:8 - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Deseja receber os devocionais no Telegram?

Entre nesse grupo ==> www.t.me/manadodiapastorsergio

Eu me recordo de uma frase célebre que ouvi certa vez nos muitos anos em que passei dentro do movimento pentecostal e que me marcou profundamente. Ela dizia assim: "as pessoas se esquecerão rapidamente das pregações que ouviram, das 'profecias' que receberam, das músicas que cantaram, mas nunca se esquecerão do amor que lhes for ofertado". Dentro do contexto, foi uma frase feliz. De fato, gestos genuínos de amor parecer ser eternizados dentro de nós.

A Escritura afirma que Deus é amor (1 Jo 4.8). O evangelho é a maior declaração de amor que Ele fez ao mundo perdido, em especial àqueles que Ele escolheu para salvação. O Pai nos amou na eternidade pretérita e enviou Seu Filho para nos amar sangrando na cruz. O Espírito amorosamente revela a salvação às ovelhas de Cristo, num gesto de puro amor, uma vez que não merecemos que a redenção seja aplicada a nós. A missão de Deus é uma missão de amor.

O discipulado cristão é o exercício persistente de amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Mt 22.36-40). Ora, se o Santo Deus amou tão escandalosamente pecadores como nós, não deveríamos devolver esse gesto a Ele em devoção sincera e ao nosso semelhante com perdão, compaixão e misericórdia? Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor!