Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pescadores de pessoas  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:19 - E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

A profissão de Jesus, de acordo com a tradição judaica, deveria ser a de um simples carpinteiro, que era o ganha pão de José, o Seu pai terreno (Mateus 13:54-58). Consequentemente, o Mestre causava estranheza, sempre que ensinava nas sinagogas e realizava curas consideradas milagrosas.

Ainda hoje, Jesus Cristo continua usando Seus discípulos terrenos com muito poder espiritual, provocando perguntas que somente o Espírito Santo é capaz de responder: "De onde Ele consegue tudo isso?... Por acaso Ele não é o filho do carpinteiro?" (Mateus 13:53-58).

O Espírito Santo, a mesma fonte espiritual que fez de Jesus o nosso Senhor e Mestre, continua usando os Seus seguidores, no processo de salvação da humanidade: "Jesus estava andando pela beira do lago da Galileia, quando viu dois irmãos, que eram pescadores... Jesus lhes disse: Venham comigo, que Eu ensinarei vocês a pescar gente... Então, eles largaram logo as redes e foram com Jesus" (Mateus 4:20). Somos os continuadores da missão do Cristo, testemunhando do Seu poder, não importando a profissão que exerçamos.