Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor nos responde  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 17:6 - Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

'Pior surdo é aquele que não quer ouvir'. Apesar de todos os nossos esforços de comunicação, nossa desagradável conclusão acontece quando nossa mensagem 'entrou por um ouvido e saiu pelo outro', sem causar nenhum impacto de informação! Davi escreveu o Salmo 17 porque suas orações foram respondidas pelo Senhor e reforçaram sua postura de dependência espiritual: "Eu oro a Ti, ó Deus, porque Tu me respondes" (Salmo 17:6).

As respostas divinas não se limitam às perguntas angustiadas expressas pelo rei de Israel. De igual maneira, o convite de Jesus se estende também a nós, em nossas dificuldades e problemas: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei" (Mateus 11:28-29).

A quem recorremos, quando nos sentimos cansados e oprimidos? Que o Senhor nos ensine a descansar nos braços de Jesus Cristo: a segurança que Ele nos dá é o resultado do Seu amor eterno por nós.